filé de pescada e camarão
9

Pescada no Forno ♥

Com a correria do Dia a Dia, nada melhor do que uma receitinha rápida e super fácil de fazer para finalizar um dia de trabalho!! Aqui em casa pelo menos uma vez por semana faço esse peixe.  Para quem mora perto do mar e tem facilidade para comprar ele fresco, eu super indico!! Ele é leve, saboroso e tem o precinho ótimo!!! Quem só consegue comprar congelado…não é motivo para deixar de fazer.  Lembrando que essa receitinha pode ser adaptada para outros peixes também!!!  Então…vamos a receita para duas pessoas!!

INGREDIENTES

-600 gramas de Filé de Pescada (geralmente são 2 filés médios)

-1 colher de sopa de Azeite

-2 dentes de Alho em fatias

-1/2 Cebola cortada em pedaços

-1 raminho de Alecrim

-1 raminho de Tomilho

-Cebolinha Verde

-Sal e Pimenta do Reino a gosto.

MODO DE PREPARO

Em um refratário, colocar os filés inteiros ou já cortados e colocar todos os ingredientes por cima. Feito isso, só levar ao forno pré aquecido a 180 graus e esperar em media 30 minutos. O mais garantido é ficar vigiando, pois cada forno se comporta de uma maneira diferente. O ponto de servir é quando ele começar a dourar.

Mais fácil impossível, não é mesmo?? Vejam as fotos dessa Delicia !!!

filé de pescada1

filé de pescada2

filé de pescada3

Para acompanhar…fiz uma Musseline de Batata com Queijo Parmesão e Camarões Grelhados !!! Além de lindo…ficou uma Delicia !!!!

filé de pescada e camarão

Espero que tenham gostado!! E quem fizer…não esqueça de me contar como ficou!!

Beijos, A. 

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

9 comments on “Pescada no Forno ♥

  1. Leide Daiane on said:

    Bom dia!
    Delicioso, vou fazer esse peixinho e de acompanhamento purê de banana da terra, que super combina com peixe. Alline você utiliza papel alumínio para cobrir a assadeira e o peixe fica mais molhadinho ou ressecado. Sempre deixo passar do ponto e fica resseca.

  2. Ana Caroline on said:

    Que cara ótima!!! Amo comidinhas assim rapidinhas! Só tem um detalhe: não gosto de peixe!kkkkkkkk AINDA! Eu quero aprender a gostar, tô tentanto, comecei pelo salmão mas o resto ainda acho fedido! ;X Beijos Alline , cada dia mais encantada com o Blog! Ana, @maecasei

  3. Oi Leidi!!! Faço sem o papel mesmo!!! Qualquer coisa coloque mais azeite!!! Bjosssss

  4. Essa receita é fácil é muito saudável!!
    Adoro!!!

  5. Larissa Salvador on said:

    Alline, estou adorando o seu blog! Parabéns! Irei fazer esta receita agora, super fácil e parece ótima! Grande beijo

  6. Erika Mendes on said:

    Quero a receita desses camarões, estão com uma cara ótima!!!!!
    Beijos

  7. Paula on said:

    Fiz a receita e super recomendo! Sou “um nada” na cozinha e consegui!!hehe. Fácil, saborosa e rápida!
    Só não ficou tão dourado como o seu, porque os temperos começaram a ficar dourados demais e fiquei com medo de queimar..talvez seja a diferença do forno, né? bjoss

  8. BARBARA CALIARI on said:

    Que delícia!!! Eu e o noivo sempre fazemos peixe no final de semana, mas nunca tinha usado tomilho e alecrim pra preparar!! Na próxima ja vou acrescentar!!!
    Bjss

  9. Elaine on said:

    Oi Aline, te acompanho pelo instagram e é a primeira vez que visito seu site, estou encantada com tantas dicas legais, parabéns. Pelas fotos vi sua decoração e achei interessante que sua cama parece ser do tipo box ou baú mas com revestimento, você poderia falar sobre ela. Outra coisa, qual é a cor da parede mais escura da sua sala, amei! Desde já obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.339 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>