halloween mesa posta
2

Mesa Halloween Chic!

A Data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como “O dia das Bruxas ou Halloween”, que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

A brincadeira de “doces ou travessuras” é originária de um costume europeu do século IX, chamado de “souling” (almejar).No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo “soul cakes” (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

No Brasil, o dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, mas apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings de várias cidades. Na internet, tem se tornado cada vez mais popular, e esse não foi diferente. As produções de mesas e decorações das festinhas intimistas com o tema foram bem caprichadas !! Diante disso, não poderia perder a oportunidade de montar a minha mesa, que apelidei de Halloween Chic !! Confiram os detalhes !!

mesa posta halloween1

 Para compor a Mesa,  optei em colocar apenas as cores tradicionais do evento com muitas velas !!! Achei que ficou chic dessa forma !!

mesa posta halloween2

 A Mini Moranga virou um porta velas !!

mesa posta halloween3

mesa halloween

mesa hallowen2

 To apaixonada por esses passarinhos!!

mesa halloween3

O Menu da Noite foi uma receitinha que é bem tradicional na Bahia!!! Nunca havia feito, e achei que o resultado ficou ótimo!!! Claro que bem diferente da “nossa” moqueca capixaba, mas ficou uma delicia!! A receita eu busquei na internet e vou colocar aqui pra vocês do jeitinho que aprendi! Para acompanhar, servi arroz branco.

INGREDIENTES (para 2 pessoas)

– 1 cebola média picada em cubinhos

– 2 colheres de sopa de margarina

– 400g de camarão rosa limpo

– 1 dose de cachaça

– 2 colheres de sopa de farinha de trigo

– 2 ½ copos americanos de água de coco

– 3 colheres de sopa de leite de coco

– sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola na margarina até que fique transparente. Acrescente o camarão e refogue ligeiramente até que fique rosado. Flambe com a cachaça e quando o fogo apagar, junte as duas colheres de farinha de trigo, mexendo vigorosamente. Adicione a água de coco aos poucos, mexendo sempre. Quando engrossar, adicione o leite de coco.

camarão no côco

camarão no côco2

Gostaram Queridas ??? Espero que sirva de inspiração para o próximo ano !!

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

2 comments on “Mesa Halloween Chic!

  1. Leide Daiane on said:

    Alline, você arrasa até no Halloween.
    Ficou muito lindo, bjos e bom final de semana.

  2. BARBARA CALIARI on said:

    Alline, vc é demais!!!
    Até halloween!!! hahhaha
    A-M-E-I!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.593 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>