3

Apartamentos Pequenos

Apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, todos os meses as construtoras lançam apartamentos cada vez menores.

Temos que usar alguns artifícios e dicas na decoração para “driblar” a falta de espaço, então resolvi fazer esse post para ajudar quem está nessa fase de montagem de apartamento.

Vamos as dicas:

-Cozinhas Integradas

Se você tem um apartamento pequeno, obviamente a cozinha é pequena também. A integração com a sala é a peça chave para a sensação de amplitude.

Procure fazer a disposição dos moveis de forma harmônica, sempre observando se não estão atrapalhando a circulação. Compre eletrodomésticos compactos! As marcas atuais possuem muitas opções de aparelhos, você deve verificar as medidas nos sites dos fabricantes, ou verificar pessoalmente nas lojas físicas. Meça os equipamentos e os espaços no seu apartamento.

As bancadas que dividem a cozinha da sala também são excelentes e podem substituir a utilização de uma mesa para pequenas refeições. Utilize bancos altos.

realton-sala-apartamento-pequeno

Apartamento_Pequeno7

-Iluminação

A maioria dos apartamentos tem apenas uma luz fixas no teto, o que fazer um apartamento pequeno parecer ainda menor, use um número maior de lâmpadas com visual moderno para deixar o espaço melhor iluminado.

decoracao-apartamento-pequeno-compacto-05-josc3a9-ricardo-basiches

ilum1

-Gesso

Procure fazer um projeto utilizando as linhas mais retas, sem sancas ou detalhes muito grandes no gesso.

cortineiro

-Varandas

Está casa vez mais comum a retirada da porta da varanda e a integração com a sala. Se a sua planta permite essa integração, faça!! Vale muito a pena!

13475668

Apartamento-70m²-10

-Espelhos

Usar Espelhos é um grande truque para dar mais leveza e suavidade e principalmente amplitude em um ambiente pequeno. O ideal é revestir uma parede que esteja em um local estratégico.  Pode ser usado desde um grande espelho, ou pequenos espelhos usados em conjunto formando um mosaico.

espelho-sala

Imagem06

espelho-na-sala

apartamento-pequeno-5

arianelimaarquitetura.com_.br_

-Cores Claras

As cores claras também proporcionam mais leveza e dão a sensação de maior amplitude. Não precisa ficar apenas no branco, a escala de cores claras é bem extensa.

sala-apartamento-pequeno-14

 -Móveis sob medida

Os moveis planejados são uma excelente opção. Com eles conseguiremos aproveitar melhor todos os espaços, tanto na sala e cozinha mas também nos quartos.

6289143029_487c6095d3_z

6289116651_2f8303a743_z

-Beliche nos Quartos

Beliches são ótimos para economizar espaços em quartos pequenos com muitos moradores. Engana-se quem pensa que os beliches são apenas cama sobre cama. Existem também beliches com mesas de escritório e armários embaixo, facilitando a arrumação e dando novos recursos e espaços para o quarto.

quarto-menina-beliche-cama-suspensa-ideia-3

quarto-exemplo-141061_141061

beliche-1-363595_363595

13

 

Gostarem Amores?? Essas são apenas algumas dicas!!

Beijos, A.

 

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

3 comments on “Apartamentos Pequenos

  1. Fernanda Simões on said:

    Oi Aline!
    Amei a matéria! Parabéns!
    Procurando idéias para decorar meu apartamento, descobri seu instagram e site. Desejo Sucesso!
    Abraços!

  2. Guilherme on said:

    Olá Aline. Pretendo seguir sua ideia para espelhos. Gostei muita da 4ª foto em que se coloca o espelho em “L” com um espacinho entre os espelhos.
    Alias sobre este espaço entre os espelhos, qual é a dica? Você colocou um revestimento entre os espelhos ou deixou apenas a parede aparente? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.245 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>