FOTONY1
2

New York, New York!

Olá queridos! Hoje a nossa coluna traz algumas dicas para quem deseja curtir os encantos da Big Apple.

Também conhecida como “a cidade que nunca dorme”, New York está entre os destinos turísticos mais visitados do mundo e configura-se como um roteiro que agrada principalmente quem gosta de agitação, atrações culturais e compras. Não se trata de um roteiro econômico… longe disso, rs! Tudo em NYC é relativamente caro, mas você JAMAIS irá se arrepender dos dólares que gastar por lá.

Se você vai pela primeira vez, provavelmente vai querer passear pelos principais cenários que já viu no cinema e fazer aqueles programas mais clássicos. Prepare-se: é muita coisa para vivenciar em uma só cidade – parques, museus, restaurantes, compras e atrações culturais, tenho certeza que você vai amar!

A ilha de Manhattan, o coração da cidade, abriga os principais pontos (turísticos) de interesse da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, a Wall Street, a Broadway e o famoso complexo World Trade Center.

NYC é um destino incrível em qualquer época do ano. O clima temperado faz com que as estações sejam bem definidas, por isso, se você não curte frio intenso, aceite um conselho: evite visitar a cidade entre os meses de novembro e fevereiro. O frio é de doer!

Os pontos turísticos são relativamente próximos uns dos outros, assim, é possível visitar várias atrações num mesmo dia… A ideia é aproveitar pra “bater canelas”, literalmente. Metrô e táxi são as opções ideais de locomoção entre  os pontos mais distantes. Alugar carro em NYC é uma péssima ideia, pois o trânsito é caótico e o preço para estacionamento é absurdamente caro… em nossa última estadia, chegamos a pagar cerca de 50 dólares por três horas do serviço.

Preparamos um pequeno guia com dicas bem bacanas sobre NYC para que sua viagem seja inesquecível. Dependendo do seu ritmo, você irá precisar de três a seis dias para conhecer os principais pontos (turísticos) da cidade, mesmo assim já adianto: você irá embora com o gostinho de quero mais, porque New York tem muuuuita coisa interessante pra visitar… Certamente você sentirá vontade de voltar… Pelo menos, isso é o que sempre acontece comigo, rs!

Vamos às dicas!!!

ONDE SE HOSPEDAR?

DoubleTree Suites By Hilton Times Square

O hotel fica na Broadway, localização SUPERHIPERMEGA privilegiada (no meio da muvuca!). Perto de tudo e de todos!

Link do hotel: http://www.hilton-hotels.com.br/pt/new-york/doubletree-suites-by-hilton-hotel-new-york-city-times-square.html

ONDE IR?

No primeiro dia procure visitar as atrações mais próximas ao hotel, neste caso, escolhemos os letreiros luminosos da Times Square, o Museu de Cera Madame Tussauds, a M&M stores, a Broadway (área que abriga muitos teatros históricos e os principais espetáculos em cartaz na cidade), o Rockfeller Center e o Empire State Building (prédio de 102 andares, construído no ano de 1929, que durante muitas décadas era considerado o maior arranha-céu do mundo).

TIMESQUARE2

M&M1

MUSEUCERA2

 Em frente ao Rockeffeler Center, não deixe de visitar a Catedral de St. Patrick (estilo neo-gótico). A entrada é gratuita e a igreja majestosamente linda.

ROCKEFELLER1

FOTOCATEDRAL

Aproveite também pra fazer umas comprinhas nas lojas que ficam no trajeto entre uma atração e outra. A Macy’s de New York, que fica próxima ao Empire State, é considerada a maior loja de departamentos do mundo. Na quinta avenida, além das famosas lojas de grifes, não deixe de visitar a Apple Store e o piano gigante da F.A.O SchWarz (famosa loja de brinquedos que foi cenário do filme “quero ser grande”).

 

Para fechar o dia, visite o Top of the Rock do Rockeffeler Center. De lá podemos apreciar o pôr do sol em Nova York e ver a cidade anoitecendo.

No dia seguinte, inicie seu tour pela Estátua da Liberdade – O símbolo máximo da cidade de NY. A estátua foi criada por dois franceses, o pintor e escultor Frédéric-Auguste Bartholdi e o engenheiro Alexandre-Gustave Eiffel (que criou a Torre Eiffel, em Paris). Você pode ver a Estátua da Liberdade de perto em um passeio pela costa do Hudson River Park de Manhattan, da Ponte do Brooklyn ou da balsa de Staten Island.

ESTATUA2

 

Em seguida, aproveite pra explorar os arredores da Wall Street. Entre a Wall e Broad Street, o Financial District é um bairro que mistura história com o coração financeiro da cidade. É lá que fica a Trinity Church (a igreja mais antiga dos Estados Unidos, construída em estilo gótico, em 1846), a Bolsa de Valores de Nova York e a escultura Charging Bull (touro da Wall Street)… é quase “obrigatório” tirar uma foto com o touro (reza a lenda que dá sorte esfregar os chifres ou “as bolas”dele…) mesmo não sendo supersticiosa… sempre procuro fazer a minha parte, rs!

 

WALLSTREET1

 

Próximo dessa região, podemos visitar o Memorial 11 de Setembro, construído em homenagem às milhares de vítimas do referido atentado.

MEMORIAL

MEMORIAL2

CENTRAL PARK

Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde pra visitar o Central Park, que é lindo e gigantesco! Cobrindo mais de 3 km² no coração de Manhattan, é considerado o principal parque público de New York.  Bem próximo a uma das saídas do parque, está localizado o edifício Dakota, onde John Lennon foi assassinado em 1980. Nas imediações também é possível visitar o Strawberry fields, um mosaico-memorial dedicado ao ex Beatle, onde os fãs costumam prestar suas homenagens ao ídolo. 

CENTRALPARK 1

CENTRALPARK 2

Saindo pela 5a avenida, encontramos diversas carruagens, que podem ser contratadas para um passeio bem romântico. É uma opção bem interessante e charmosa.

CENTRALPARK 4

CENTRALPARK 5

O Central Park é muito visitado (seja por turistas ou pelos próprios moradores). Por lá é comum encontramos muitos artistas de rua, que aproveitam a grande circulação de pessoas para mostrar seu trabalho e também ganhar uns dólares.

CENTRALPARK 6

CENTRALPARK 9

Outras dicas:

MUSEUM MILE (a milha de museus)

Área ao lado do Central Park onde estão localizados alguns centros culturais. As instituições formam um grupo diversificado que oferece algumas das melhores coleções da cidade em termos de arte, história, design e cultura de vários cantos do mundo. Fazem partem desse complexo cultural: o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim Museum, o El Museo del Barrio, o Jewish Museum e a Neue.

 

Além desses já citados, a cidade ainda oferece outras opções muito bacanas pra quem curte museus: MoMA (museu de Arte Moderna), o American Museum of Natural History (que oferece diversos tours temáticos e um dos mais populares é o “uma noite no Museu”, fazendo referência ao filme que foi gravado em suas instalações).

ESPETÁCULOS DA BROADWAY

A Broadway oferece muitos espetáculos, são diversos shows apresentados durante a semana inteira, geralmente os horários durante a semana costumam ser de 19h em diante. Aos finais de semana também podemos encontrar as “matinês”, a partir das 14h.

*Para encontrar ingressos mais em conta, vá ao TKTS (que fica na parte de trás da escada vermelha da Broadway). 

ONDE COMER?

Em NY existem inúmeros restaurantes/lanchonetes de redes conhecidas por todo os EUA. Vou indicar alguns que gosto muito:

CHEESECAKE FACTORY

Uma rede de restaurantes que leva o nome de uma sobremesa, que é a sua principal especialidade, o cheesecake. Além dos inúmeros sabores dessa deliciosa torta, o cheesecake factory também serve pratos deliciosos e muito bem servidos. Os preços são justos. Não deixe de experimentar!

CHEESECAKE1

CHEESECAKE2

OLIVE GARDEN

Restaurante de comida italiana que a gente encontra em muitos lugares dos Estados Unidos. As saladas são muito fartas e variadas, as massas, frutos do mar e as carnes são deliciosas. Preços justos e excelente carta de vinhos.

 

APPLEBEE’S

Bastante popular nos EUA, com pratos variados e bem servidos, porém achei o preço de NY bem mais salgados com relação aos outros lugares que visitei. Adoro as entradinhas que eles servem, principalmente o mozzarella sticks (palitos de queijo mussarela empanados, servidos com molho marinara).

 

ELLEN’S STARDUST DINER

O ambiente é decorado no estilo anos 50, serve comida americana e tem a particularidade de funcionar como celeiro de novos talentos da Broadway, pois os garçons e garçonetes, do nada, começam a cantar e dançar enquanto serverm as mesas. Uma experiência muito diferente e divertida! Esse foi o primeiro restaurante que visitei nos EUA.

 

CHOCOLATES GODIVA

Se você é chocólatra, assim como eu, não deixe de visitar
(várias vezes) as lojas da Godiva. Todos os chocolates, sorvetes e bombons são PER-FEI-TOS, deliciosos, irresistíveis.

GODIVA1

GODIVA2

GODIVA3

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas de NYC. Te encontro no próximo destino!

Beijos da Fabi

 

Contatos:

Fabiene Passamani

Email: escalavixturismo@gmail.com

Fã Page: www.facebook.com/escalavix

Instagram: www.instagram.com/fabipassamani

 

Bookmark and Share

Fabiene Passamani

Fabiene Passamani

escalavixturismo@gmail.com INSTAGRAM

2 comments on “New York, New York!

  1. Sara on said:

    Oi meninas!! Muito interessante o post!
    Curti, mesmo tendo morado um ano em NY eu não sabia que a MUSEUM MILE era chamada assim! rs
    Como restaurante eu indicaria o Hubby Tuesday, que fica ali na 7th avenida mesmo, bem pertinho do hotel indicado. Acho os preços melhores que o do Applebees (tive pessima experiencia lá) e eles tem um buffet de salada incrível por 9$, que é uma refeição completa! SOU VICIADA!!
    E sem esquecer da Cake Boss Cafe na 8th Avenida perto do Porth Authority (terminal de onibus de Manhattan) pra quem curte Cake Boss deve ser parada obrigatória!!

    Amei o post!! VIVA NYC! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.182 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>