2

Goma para Guardanapos

Olá Meninas!

Hoje vou falar sobre uma diquinha super necessária para quem ama e tem o costume de usar os tão queridos Guardanapos de Tecido.

Já comentei por aqui que o uso dos Guardanapos de Tecido fazem toda a diferença em uma mesa e por eles terem um grande efeito decorativo, nós podemos ousar e variar cores, estampas e texturas.

O mais importante é não deixar de lado a forma como eles são arrumados e decidindo por usa-los, é importante que eles estejam limpos, bem passados – e porque não engomados!!?

Tenha certeza que fará uma diferença enorme na hora de arrumá-los! Guardanapos sem goma ficam “tronchos” e molengos e muitas vezes ficam murchinhos quando colocados no porta guardanapo. Olhem como faz diferença!

image

Diante disso, vou ensinar a vocês uma receitinha que aprendi com minha mãe e também vou dar uma diquinha para quem quiser comprar a goma pronta. Acompanhe!!

GOMA CASEIRA

  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 500 ml de água
  • Dissolva o amido de milho na água e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma especie de mingau ralinho
  • Espere esfriar e coloque em um borrifador
  • Borrife no guardanapo na hora de passar

*caso queira uma goma mais forte, mergulhe o guardanapo na mistura ainda morna e coloque para secar. Depois de seco é só passar normalmente. Esse processo é muito trabalhoso, deixe para fazer apenas quando precisar usar os guardanapos em uma ocasião especial e que você precise que ele esteja mais encorpado.

GOMA COMPRADA PRONTA

A unica que usei se chama Goma Pox. É um produto bem antigo que vai facilitar muito a nossa e a vida das nossas funcionárias.

goma pox

Tem uma receitinha muito legal que serve não apenas para os guardanapos, mas também para toalhas de mesa, roupas de cama, camisas sociais. Olha como é fácil!!

  • 100 ml de álcool comum e liquido
  • 100 ml de amaciante (gosto do Confort azul)
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de Goma Pox

*Em um liquidificador, bata todos os ingredientes acima até obter uma mistura homogênea. Se preferir, utilize o mixer e uma bacia. Peneire a mistura e coloque-a em um borrifador. Na hora de passar, borrife em toda a roupa e capriche no serviço!!

 

Vamos deixar a preguiça de lado e tirar essas belezuras das gavetas!!! Não espere a hora certa para usa-los….faça ela acontecer!

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

2 comments on “Goma para Guardanapos

  1. Marina on said:

    AMEI!!!! Otima dica!

  2. Bárbara on said:

    Olá !!!! Adorei o post. Gostaria de saber qual é o tecido que você usa para fazer o guardanapo. Beijooos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.716 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>