01-salada-no-pote
0

Salada no Pote

Olá Meus Amores !!!

A dica hoje é especial para quem ama uma Marmitinha!

É uma forma super legal de armazenar a salada até a hora de comer. Uma excelente opção para um almoço light, prático e o melhor…portátil!

Também é um coringa para quem faz dieta e não tem muito tempo de ficar horas todo dia na cozinha! Você pode montar os potes da semana numa tacada só e consumir no decorrer dos dias sem problemas…se bem armazenada, ela dura em media até uns 5 dias.

salada pote2

 

A ideia é bem simples e consiste em organizar em camadas os seus ingredientes preferidos para uma salada.O mais importante é saber organizar essas camadas na hora da montagem, já que alguns alimentos precisam de um cuidado especial para permanecerem crocantes e frescos.

Com isso, fiz uma pesquisa de qual a melhor forma de montar esse “Potinho” que já é sucesso por aqui!

Confira as dicas!!

– Utilizar ingredientes sempre fresquinhos faz toda diferença e é o primeiro passo para o sucesso da salada.

– A primeira camada a ser colocada deve ser SEMPRE o molho. Agora é usar a criatividade e variar nos sabores!

-No meio, ficarão as verduras, grãos, massas, queijos e sementes.

– E a última camada deve ser sempre as verduras.

Encontrei essa imagem super bacana na internet que ilustra bem o que acabei de explicar.

salada pote

Claro que o mais importante é você guardar o pote na geladeira até a hora de servir. Vale comer direto no potinho ou então vira-lo em um prato. O bom é que a salada já vai ficar montada adequadamente com as verduras e legumes por baixo, e molho escolhido por cima!!

Outra DICA: Em algumas lojas de embalagem, nós já encontramos esses potes para comprar, mas se não achar a dica é usar potes de palmito. Lembrando que todos os dois tipos deveram ser esterelizados com água fervente antes de usar.

Espero que tenham gostado!!

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.722 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>