7

Escorredor Embutido

Oi meus Amores!!

Postei agora pouco uma foto no Instagram do meu Escorredor de Louças embutido no armário e gerou dúvidas em muitas pessoas…então resolvi postar aqui no blog todos os detalhes de como o meu foi feito.

Já tinha experiência com o da casa da minha mãe que com 15 anos de uso nunca deu problema nenhum. Aliás os problemas acho que estão ligados a forma de instalar o acessório no armário.

Perguntas do tipo… Da mofo no armário? A madeira estufa? A água fica aonde? Então…vou explicar tudinho pra vocês!!

image

Veja as fotos e todos os detalhes!

image

image

escorredor

image

 Quando removemos a bandeja fica assim!!

image

image

Vamos tentar esclarecer algumas dúvidas!

-Como vocês puderam ver, o meu escorredor não é grande já que a cozinha é pequena. Mas…mesmo não tendo muito espaço de armários na cozinha, não abri mão de ter meu escorredor embutido.

-Da forma que o meu foi instalado, a louça em momento algum encosta na madeira, portanto não corremos risco de molhar o armário e consequentemente ele estufar.

-Quando tem muuuuuita louça, não tem jeito. Eu enxugo o que não coube e pronto.  Mas mesmo pequeno ele atende perfeitamente uma casa com duas, três pessoas. Eu sempre dou uma “amontoada” de coisas e sempre cabe tudo.

-Também não fica com cheiro de mofo nem de umidade, pois ele é aberto na parte de baixo.

-A aguá não escorre nem pinga em todos os lugares, já que existe uma bandeja coletora de água que é facilmente removida para despejar o pouco de água que fica acumulado nela.

-Para evitar que a água escorra pelos braços na hora de colocar as louças no escorredor, espere 3 segundos antes de colocá-las para cima. Dessa forma você escorre o excesso de água.

Bom gente…acho que é isso! O meu aqui já funciona muito bem a quase dois anos e se estivesse molhando, já teria estufado o móvel a tempo!! Quem já sofreu com isso sabe que basta uma “molhada” pra estragar e estufar tudo!

Lembrem-se que essa foi a minha experiência e o meu “olhar” sobre o assunto! As diquinhas e experiencia de todas são super bem vindas!!

Espero ter ajudado!!

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

7 comments on “Escorredor Embutido

  1. Fernanda on said:

    Adorei! onde compro?

    • Oi Fernanda! O meu foi o marceneiro que comprou e colocou! Mas vc encontra em qualquer loja que venda aramados para cozinha! Beijos

      • Vanici on said:

        Oi, Aline!
        Pedi um escorredor assim ao marceneiro e ele explicou que hoje em dia os fabricantes não vendem um inox super confiável… E por isso não recomendou, mas estou irredutível quanto ao escorredor embutido. O de uma amiga tem mais de dez anos e está lá, todo lindo.
        Você sabe dizer qual a marca de aramado o seu marceneiro usou?
        Bjs e obrigada por compartilhar!

  2. Lis on said:

    adorei a ideia!! Depois poderia fazer um tour na sua cozinha… O pouco que vi, achei linda!!!
    Parabéns!
    Bjs!

  3. Querida onde você comprou o seu?

    Procuro um já faz muito tempo, mas não encontro com as medidas do meu armário…

  4. ANA on said:

    Oi, Alline!
    E como você faz com os talheres?
    Beijos!

  5. Bianca Rodrigues dos Santos on said:

    Oi! Sua cozinha é linda com esse escorredor embutido então rsrsrs, você poderia informar as medidas do armário em que o escorredor esta embutido e a altura entre a pia e ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.623 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>