7

Limpeza de Porcelanato

Olá Amores!!

Hoje resolvi abordar um assunto que não falo muito por aqui…mas como vocês me pediram muito, vou compartilhar como funcionada na minha casa. As dicas de hoje são todas da Gil, que é a minha secretária que me ajuda lá em casa. Para quem me perguntou, é ela quem cuida da limpeza da casa, das roupas e organização em geral. Como trabalho fora o dia inteiro, eu não estava dando conta de fazer tudo e com cachorro grande em casa….já viu né?! rs

A Gil é ótima!! É o tipo de pessoa que da gosto de trabalhar! Tem iniciativa, pró-atividade e o melhor…ela mesma identifica coisas a serem feitas que nem mesmo eu tinha visto!! Rs

Então, perguntei a ela como ela mantém o porcelanato sempre limpinho e com um brilho incrível. Vamos as dicas!!

limpeza porcelanato

-A limpeza diária é feita deve ser feita com vassoura de pelo ou aspirador de pó. Quem quiser também pode passar um pano úmido com álcool e deixar secar.

-Duas vezes na semana, é feita uma limpeza mais completa. Depois de varrer, a Gil faz uma água com detergente neutro ou saponáceo cremoso (mais ou menos 1 colher de sopa para 1 litro de água) e passa a primeira leva de pano. Uso sempre o Sapólio Radium Cremoso da Bombril (o clássico azul mesmo).

limpeza porcelanato

OBS:Se o chão estiver muito sujo, essa primeira etapa pode ser feita 2 vezes, ou quantas forem necessárias.

-A segunda leva de pano é feita com outra água misturando um pouco de álcool (umas 3 tampinhas) e outro produto multiuso para limpeza em geral. Gosto do Mister Músculo Multiuso Original (amo o cheirinho dele). Depois disso o piso irá secar sem manchas, com um brilho incrível!!

limpeza porcelanato

-Quando os rejuntes ficarem bem encardidos é necessária uma limpeza mais pesada. Geralmente a Gil faz isso de 3 em 3 meses lá em casa. Ela prepara uma água (1 litro) com 5 colheres de vinagre e 3 colheres de Sapólio Cremoso e limpa com o lado fino (amarelo) da bucha os rejuntes. Esse processo é feito logo após varrer ou aspirar, e logo em seguida é feito os passos listados acima.

DICAS PARA A CONSERVAÇÃO DO PISO

-Em casa de derramar algum liquido com corante no piso (vinho, por exemplo), limpe o quanto antes. Isso evita o aparecimento de manchas posteriores.

-Não use produtos de contenham ácidos como os removedores de ferrugem e limpa alumínio. Eles corroem e estragam o esmalte do porcelanato.

-Caso precise fazer alguma reforma, lembre-se de proteger o quanto antes o seu piso. Recomendo uma camada de plástico bolha, outra de papelão e por cima uma lona.

Espero que essas diquinhas sejam uteis!!

Beijos, Alline.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

7 comments on “Limpeza de Porcelanato

  1. OLá Alline, há um tempão te sigo pelo IG e adoro tudo que você posta relacionado a “mesa posta”, você tem muito bom gosto. Beijos e sucesso!

  2. Aline linda,
    Sempre acompanhei você pelo IG e só hoje vim dar uma espiadinha no Blog (que é lindo) amei as dicas com o Piso Porcelanato (também faço o mesmo processo com o meu) super me identifiquei com você, e estou adorando os seus Snaps.
    Beijos e Sucesso sempre.

  3. Valeska on said:

    Olá Alline! Adoro suas dicas! Sempre que vejo sua sala me bate uma curiosidade: O painel da tv é feito de que material? Abraços

  4. Oyana Calvet on said:

    Olá Alline, sou leitora assídua do seu blog, e sigo você diariamente no ig. Adoro e curto todas as suas postagens… porém estou sentindo falta de suas receitinhas aqui no blog, no snap não ficam salvas.. ai quando queremos usar não tem como procurar :( seria muito legal se você postasse aqui também! obrigada pela atenção ;)

  5. Luana Schulz on said:

    Alline vc é uma fofa, amo seu ig e seu snap é alto astral, divertidíssimo, parabéns!

  6. Priscilla Vieira on said:

    Boa Tarde Aline!!!
    Quero
    te parabenizar por tudo que vc compartilha conosco e dizer que sou sua fã é que não perco nenhum de seus snaps.
    Gostaria de saber, se a parede da sua cozinha é adesivo ou azulejos? E saber a empresa que fez.
    Obrigada e mais uma vez Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.624 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>