0

Limpeza da Prataria

Oi Amores!!

Quem nunca se deparou com aquela bandeja, jarra, talher que não usava há muito tempo toda escurecida?? Quem tem peças em prata em casa…eu garanto que ja passou por isso!!

Isso ocorre devido as partículas em enxofre que existem no ar . Quando elas entram em contato com a superfície do metal elas se aderem formando uma camada acinzentada de sulfeto de prata.

Limpar e manter essas peças limpas dá um trabalhão e a gente acaba deixando pra depois, o que vai piorando a situação da peça. São objetos lindos que muitas vezes deixam de ser usados porque sempre que vamos pegar… Lá estão eles, escurecidos.

A dica de hoje são soluções caseiras e industriais para você manter suas peças lindas, brilhantes e prontas para uso.

limpeza das pratas

A primeira delas é uma solução caseira que aprendi certa vez num programa de tv. Não é das mais praticas…mas achei bem legal!! Anote ai!

Você vai precisar de:

-1/2 litro de água fervendo

-1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

-1 colher de sopa de sal refinado

-1/2 xícara de chá de vinagre branco de alcool

-1 folha de papel alumínio

*Coloque a água para ferver. Pegue um refratário, e coloque no fundo a folha do papel laminado com o lado brilhante para cima. Coloque o bicarbonato, o sal e o vinagre e logo em seguida despeje a água fervendo. Coloque os objetos que deseja limpar de molho e observe a camada acinzentada se desprendendo da superfície das peças. Deixe de molho por alguns minutos e depois enxague com agua corrente. Seque com um pano ou flanela fazendo movimentos de vai e vem (como se estivesse polindo).

*Essa dica é super legal para limpar talheres e objetos menores!!

limpeza das pratas

limpeza das pratas

Outra dica caseira que dizem que funciona bem é limpar com o auxílio de uma escova de dente macia (bem velhinha) e pasta de dente. Confesso que com pasta só limpei acessórios como anéis, cordões e pulseiras. Nunca testei nos objetos de casa. Alguém ja??

Outra receitinha que faz super sucesso é essa misturinha aqui:

silvo

-1 Silvo

-1 colher de amoníaco

-1 litro de álcool.

Misture os três ingredientes e passe nas peças com um pano macio. Quando a peça estiver limpa, lavar com água corrente e secar super bem.

ANTES

 

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.623 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>