1

Drenagem na Gestação

Oi Amoresss!!!

Resolvi montar esse post para esclarecer todas as dúvidas que vocês me enviam em relação a Drenagem Linfática na Gestação.

Com ajuda da minha super esteticista Amanda Marinho da Clínica Dermavitora, vamos falar sobre alguns aspectos que julgamos mais relevantes. Confiram!!

Drenagem na Gestação

O aumento da produção hormonal nas gestantes gera entre muitas coisas retenção de líquidos e, como consequência, o inchaço. Com o passar dos meses, essa retenção hídrica pode gerar certo desconforto nas mamães.

Para atenuar o incômodo, é possível recorrer com segurança à drenagem linfática, técnica de massagem que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, eliminando-os.

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação preparando as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

A drenagem linfática manual durante a gravidez traz muitos benefícios para a mãe e para o bebê. Geralmente é indicada a começar  a partir de 12 semanas de gestação ou após liberação médica. Para as grávidas, indica-se uma sessão por semana, durante a gestação e no pós-parto, podendo ser realizada mais vezes na semana quando necessário. Porém, os cuidados continuam depois da drenagem.

É muito importante que a gestante beba cerca de dois litros de água por dia, diminua a quantidade de sal nas refeições, evite frituras e refrigerante, use roupas confortáveis e pratique exercícios físicos (com liberação médica) regularmente com acompanhamento profissional especializado.

No pós-parto também é permitido fazer Drenagem, mesmo em partos por cesariana. No caso de parto normal, a drenagem pode começar na mesma semana e em cesarianas é necessário aguardar liberação do Médico obstetra.

Eu comecei a partir da 16 semana, e estou fazendo duas vezes por semana.

Tem me ajudado muito a relaxar e sinto meu corpo sem nenhum inchaço ou cansaço nas pernas. Enfim…estou amando!!!

Drenagem na Gestação

Marque sua avaliação na Dermavitoria e veja qual melhor tratamento pra você!!

Drenagem na Gestação

Espero que tenham gostado das dicas!!

Beijos, Alline.

 

Bookmark and Share

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

One comment on “Drenagem na Gestação

  1. É meio diferente do teu caso, mas pras meninas que querem fazer drenagem para celulite, recomendo assistir este vídeo antes: https://vimeo.com/175633893

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.716 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>