decoraçao-sala-e-cozinha-integradas-casa-em-joanesburgo-africa-do-sul-por-nico-van-der-meulen
2

Cozinhas Integradas ♥

Integrar ambientes é uma tendência que veio pra ficar e está se tornando praticamente um requisito, principalmente agora com os apartamentos cada vez menores.

Além de promover uma maior amplitude aos espaços, da um ar sofisticado e moderno aos ambientes.

cozinha integrada 1

As cozinhas, que antigamente faziam parte da área de serviço, hoje já ocupam um espaço de destaque na casa merecendo uma decoração caprichada.

Muitas vezes se torna um dos locais mais frequentados da casa, principalmente para quem gosta de cozinhar e receber. Quem nunca ficou sozinho preparando algo na cozinha e a festa rolando na sala?? Certamente, o anfitrião sempre fica em desvantagem e os espaços integrados se tornaram uma alternativa perfeita para resolver este problema, permitindo uma interação maior entre a família e os amigos.

A instalação de bancadas se destaca como um elemento perfeito para recepcionar as pessoas dentro de casa. Vale colocar banquetas em volta, encostar a mesa de jantar, tudo pelo bem da confraternização. Não a nada melhor do que cozinhar e interagir com os convidados.

cozinhas-americanas

Quando eu estava procurando apartamento para comprar, a primeira coisa que eu olhava é se a cozinha teria a possibilidade de integração com a sala. Procurei fazer os revestimentos da parede em harmonia com a decoração e móveis da sala e o resultado não poderia ter sido melhor. Consigo receber meus convidados e interagir com eles fazendo uma das coisas que mais amo, cozinhar.

Em relação às desvantagens, a quem diga que um dos problemas que acontecem é quando a pessoa tem o hábito de cozinhar muito, principalmente quem faz muitas frituras, pois não havendo a separação dos cômodos é comum que o cheiro e a gordura alcancem os outros ambientes da casa.

Particularmente, eu tenho experiência no assunto, pois amo cozinhar e fazer todo tipo de comida e garanto a vocês que esse problema pode ser facilmente resolvido com uma boa Coifa. Tenho um lustre de cristal, espelhos, móveis em laca brilhante e nenhum deles ficam engordurados.

Ao meu ver, a única preocupação que se deve ter é com a organização, já que a cozinha faz parte de um espaço social da casa. Então…para os “desorganizados” ou quem não gosta de lavar a louça, não recomendo ou então crie uma outra solução, como uma porta de correr para quando a bagunça tiver formada a cozinha possa ser isolada.

Separei algumas imagens bem inspiradoras para quem ainda está na duvida se animar !!! Espero que gostem !!

como-montar-uma-cozinha-americana

cozinha

cozinha integrada1

cozinha1

As banquetas funcionam muito bem para quem não tem espaço para uma mesa grande!!

cozinhaamericana_

Olha que máximo a mesa encostada no balcão!! Mais interação impossível…ainda mais com o fogão bem de frente para os convidados!!

cozinha-americana-04

Essa foi apenas uma amostra de onde tirei minhas ideias !!! Ja estou preparando um post especial da minha cozinha pra vocês !!!

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

2 comments on “Cozinhas Integradas ♥

  1. Ana Caroline on said:

    Nossa Alline cada uma mais linda que a outra, amei muito! Já vou separar umas inspirações aqui, tb acho que pra quem gosta de cozinhar é a melhor opções pra gente conseguir interagir com os convidados! Adoro! Beijos

  2. Bia Mendes on said:

    Ameiiiiii!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

23.755 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>