cabeceira capitone
1

Estilo Capitonê ♥

Ele é clássico, imponente e da um toque de luxo devido ao seu charme e elegância. O Capitonê se integra perfeitamente em ambientes modernos, agregando valor a qualquer espaço ou objeto.

Além da aparência elegante, o trabalho em capitonê consegue o efeito de luz e sombra e transforma a aparência dos ambientes.

Com origem inglesa e como forma de valorizar o trabalho manual, a técnica surgiu em meados de 1840. O estilo romântico, marcado por botões e pregas costurados no tecido, apresenta desenhos geométricos em formato de losangos e quadrados.

É uma técnica muito refinada e que exige tecidos lisos e nobres, como as sedas, veludos, camurças e couros, sem estampas ou desenhos grandes, já que o detalhe da prega atrapalha a identificação de figuras.

Use de maneira pontual, apenas em alguns objetos, ou até mesmo em um só móvel dentro do cômodo. Evite também usar outros artigos que chamem tanta atenção junto a ele, para não deixar o ambiente carregado demais.

No quarto, acho lindo quando usado na cabeceira da cama. Um puff redondo bem no centro de um Closet também fica chiquérrimo! Na sala, misturando o estilo minimalista com um sofá estilo Chesterfield que é o ícone do capitonê vai muito bem!!

Algumas inspirações do Capitonê

sofa capitone1

 

puff capitone

sofa capitone2

cabeceira capitone2

cabeceira capitone3

image

image

image

Beijos, A.

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

One comment on “Estilo Capitonê ♥

  1. Danúbia on said:

    Muito chique!!! Achei lindo esse estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.245 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>