2

Peeling Químico

Olá Queridas!

O Post de hoje é para quem assim como eu ama um Tratamento de Beleza!

Acho que a maioria, né?? Mesmo quem não é muito ligada a esses assuntos já procurou saber ou teve a orientação de um profissional para fazer alguma coisa. Desde um simples ácido até os tratamentos mais completos.

Hoje eu vim contar para vocês sobre um procedimento que fiz com a minha Dermatologista Dra Kátia Ventura proprietária da nossa Clinica parceira Dermavitória.

Após consulta com a Dra Kátia e a constatação de algumas manchinhas leves, um melasma que estava começando aparecer e algumas ruguinhas finas da idade (Sim!! Com 30 anos elas já apareceram!! Rs),  ela me orientou a fazer um Peeling Químico Superficial.

Como o nome já diz, ele tem ação na camada mais superficial da pele – a epiderme. As indicações são para casos de acne, fotoenvelhecimento leve, ruguinhas finas, melasma e para a melhora da textura da pele.

Os peelings também podem ser aplicados no corpo (colo e dorso das mãos: para tratamento de manchas, rugas superficiais, melhora de textura da pele) e também  para tratamento de estrias corporais, entre outras indicações.

Ele pode ser feito com diversas substâncias ativas, tais como os alfa-hidroxiácidos (AHAs: ácido glicólico, ácido mandélico), beta-hidroxiácidos (ácido salicílico), ácido tricloroacético (TCA), resorcinol, ácido azelaico, solução de Jessner, e ácido retinóico.

Devem ser aplicados seriados (em média a cada 15 dias) e a quantidade de sessões depende do tipo de pele e da indicação e orientação do seu médico.

No meu caso, a Dra Kátia utilizou uma combinação de substâncias como a solução de jessner + ácido retinoico 7%. O aspecto que fica é como se fosse uma base bem escura, que vai “secar” na pele.

image

image

Fui orientada a manter por 8 h (aproximadamente) e retirar em água corrente fria. Como fiz a noite, dormi com o produto no rosto e lavei pela manhã.

O mais importante é seguir TODOS os cuidados pós procedimento. São eles:

-Lavar a face no máximo 2x ao dia em água fria.

-Hidratação constante: Borrifar  água thermal de 3/3h e aplicar um produto chamado Cicalfate (que é um super hidratante que acelera a cicatrização da pele)

-Por último o filtro solar de alta cobertura (todo o processo deve ser reaplicado 3/3h)

As mudanças visíveis começam ocorrer 2 dias após aplicação. O processo de renovação celular na face ocorre em 7 dias e a pele pode ficar eritematosa (vermelha) e sensível. A camada mais externa da pele (epiderme) se destaca, ocorrendo uma descamação que pode ter graus variados conforme a sensibilidade da pele e do peeling aplicado. A minha começou a descamar na região de queixo, boca e nariz a partir do segundo dia.

image

image

No terceiro e quarto dia descamei a testa e lateral do rosto. A pele ficou mais vermelha e sensível nessa fase. A sensação é de um leve desconforto e ardor que seguindo todas as orientações de hidratação e proteção de 3 em 3 horas tornou-se super tranquilo.

image

Essa já foi no sexto dia!! Saiu até um sorriso!! rs A pele já estava bem melhor e escamando apenas nas extremidades do rosto, bem perto do cabelo.

image

O resultado é uma pele renovada, mais iluminada e com uma textura melhor. Gente…..MUITO melhor!! É incrível!! A diferença é visível e eu amei o resultado. Para maquiar então…quanta diferença!!! Rs

Observem as fotos:

ANTES

image

DEPOIS

image

É MUITO importante a fotoproteção (uso de filtros solares) para  a proteção da pele no pós peeling. Como a renovação da epiderme, a pele fica mais sensível a luz !!

E claro, mais importante ainda é um tratamento bem indicado por um profissional Dermatologista! Somente ele poderá avaliar a necessidade de um tratamento ou outro e a hora certa de iniciar os cuidados preventivos da pele.

Para quem for do ES, a Dra Kátia Ventura atende na Dermavitoria no telefone (27) 3026-1313.

Espero que tenham gostado e que não reparem a minha cara nas fotos sem make!!! Kkkk O que eu não faço por vocês, hein!!?

Beijos, A.

 

Bookmark and Share

Alline Passamani

Alline Passamani

Dentista, apaixonada por viajar, decoração, receber bem, e tudo que envolve o universo de uma "Dona de Casa" exemplar ! Compartilho aqui com vocês minhas experiências e preferências de uma Vida a Dois !

2 comments on “Peeling Químico

  1. Cássia on said:

    Que tudo !!! Eu amo fazer tratamentos estéticos. Tenho 26 anos e algumas manchinhas e um melasmo chato no buço, mas com o tratamento que tenho feito com cremes que o dermato indicou, já notei melhora. Sua pele ficou super clarinha e até os poros fecharam. Tão bom né rsss.

  2. Brenda on said:

    Sua Pele ficou linda .. Hoje estou na minha quarta semana do peeling , minha pele já escamou bastante .. O que me preocupou que a outra pele fica avermelhada , pensei que o meu rosto tinha manchado .. A esteticista que aplicou o peeling me indicou passar Bepantol nas regiões que já escamaram pra acalmar a pele .. Estou louca pra ver o resultado ..
    Bjs !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.514 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>